Américas,  Estados Unidos,  New York

New York – Dicas para quem vai pela primeira vez!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Vamos às dicas do que fazer em Nova York! Um dos destinos mais cobiçados do mundo!

Se é a sua primeira vez em NY, vale a pena conhecer todos os pontos turísticos tradicionais e os principais museus… alguns desses lugares sempre valem a pena repetir nas próximas visitas.

Falando um pouco desses e outros locais obrigatórios pra quem vai a NY…

– Central Park: vale a pena reservar uma manhã ou tarde inteira para dar uma caminhada por lá… além dos vários locais que foram cenários de filme e seriados (pontes, monumentos e etc), é lindo e rende belas fotos. Na parte sul do Central Park é possível contratar passeios de charrete ou de carrinhos puxados por bicicletas, que levam aos pontos mais famosos e param para fotos. Também é possível alugar bikes. Eu particularmente, prefiro fazer tudo a pé.

Central Park

– Estátua da Liberdade: o tradicional símbolo da cidade fica na Liberty Island. Para visitar, é preciso ir de ferry até a ilha, mas também é possível fazer o passeio de barco sem desembarcar na ilha, sendo possível tirar fotos boas do próprio barco.

Estátua da Liberdade

– Empire State Building: o prédio de 102 andares fica em Midtown Manhattan, no cruzamento da 5a avenida com a 34 west. O ticket regular dá direito a subir até o mirante do 86º andar. E lá é possível comprar o upgrade para ir até o 102º. A vista é incrível.

Empire State

– Top of The Rock: fica no Rockefeller Center. A subida ao mirante costuma ser com hora marcada (eles avisam o horário que você deve retornar para subir no momento em que você compra o seu ticket). Se você for no Empire State durante o dia, vá no Top of The Rock à noite e vice-versa. No Top of The Rock não há grades, o mirante é protegido com vidros, o que facilita para tirar fotos. Mais informações em www.topoftherocknyc.com

– Rockefeller Center: é um complexo comercial que fica entre as ruas 48 e 51. Na época de Natal a decoração é imperdível. Além da famosa árvore, há também uma pista de patinação no gelo que atrai muita gente. Também tem diversas opções de restaurantes e cafés.

– Grand Central Station: estação central que funciona como hub para diversas linhas de metro e trem. Já foi cenário de diversos filmes e possui um food court com diversas opções para comer, incluindo o famoso Oyster Bar, para quem curte ostras.

– Brooklyn Bridge: uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos. Conecta Manhattan ao Brooklyn. Vale uma pena uma caminhada por lá, a vista de lá para Manhattan é bem legal. Há também o Brooklyn Bridge Park, que fica ao lado nas proximidades da ponte. Mais informações em www.brooklynbridgepark.org.

Brooklyn Bridge, Top of The Rock, Apple Store NY

– Times Square: um dos lugares mais fascinantes de NY. Faz a pessoa se sentir no centro do mundo. Além de todos os letreiros luminosos, tem lojas imperdíveis. Além das tradicionais lojas de roupas e dos diversos restaurantes, há algumas que são de visitação obrigatória como M&M’s World, Toys’R Us e etc.

Times Square NY

M&Ms World NY

– Wall Street: o centro financeiro de NY. Fica próximo de onde se situava o World Trade Center antes dos ataques de 11 de setembro. Lá nas proximidades fica a famosa estátua do Touro.

– Soho: ótimo bairro para compras. Tem muitas lojas e restaurantes bacanas. Tem também bons hotéis a preços mais baixos do que locais mais próximos a Times Square e midtown.

– Little Italy: bairro italiano, famoso pelos bons restaurantes típicos.

– 5a Avenida: a mais glamurosa de NY. Lá você vai encontrar lojas como Tiffany, Prada, Rolex, Gucci, Armani, Disney, Lindt, Abercrombie, Hollister, Apple e muitas outras.

Soho, Grand Central Terminal, Lombardis

Museus: 

– Metropolitan Museum of Art: o Metropolitan é o maior museu de arte dos Estados Unidos. Reserve um tempo considerável (pelo menos um período inteiro) para poder ver ao menos as principais áreas dele. As coleções estão divididas por tipo e também por países/regiões. São 17 departamentos. Alguns exemplos são: Armas e armaduras, arte asiática, arte egípcia, arte grega e romana, arte islâmica, arte medieval, fotografia, entre outros, incluindo exibições especiais. Mais informações em www.metmuseum.org.

– The American Museum of Natural History: também é imenso, são 46 exibições permanentes, laboratórios de pesquisa e uma biblioteca. Também já foi cenário de alguns filmes. Vale a visita se você curtir o tema.

– MoMA (Museum of Modern Art): na minha opinião, é o must visit dos museus, caso você não queira ir em vários. Tem obras incríveis de vários artistas famosos, como Rousseau, van Gogh, Monet, Picasso, Braque, Léger, Munch, Wharol e vários outros. Vá com paciência pois costuma ser bem cheio, mas não deixe de ir!

Metropolitan, MoMA

Musicais: adoro o Mamma Mia, mas também já vi outros mais recentes como Lion King e Spider Man. Todos são muito legais e super produzidos, se puder, vá em mais de um. Há ingressos para todos os bolsos e dá pra comprar lá mesmo na véspera ou até no mesmo dia.

Manhattan

——————————————————————————-

Em resumo:

Quantos dias ficar em NY? no mínimo 5 dias inteiros. O ideal é entre 5 e 7 dias para poder conhecer pelo menos os principais lugares. Mas definitivamente é um lugar para voltar sempre!

Onde se hospedar em NY? São inúmeras as opções de hotel, para todos os gostos e bolsos. Você pode fazer a sua escolha clicando aqui para ver diversas opções.

Onde comprar ingressos para os pontos turísticos? Para os visitantes de primeira viagem, super recomendo o City Pass, que dá entrada para várias atrações a um preço muito mais em conta do que se cada uma fosse comprada separadamente. Fui pela última vez agora em novembro (2012) e o City Pass incluía entradas para: Empire State Building, Top of The Rock /ou/ Guggenhein, MoMA, Museum of Natural History, Metropolitan Museum e Estátua da Liberdade (entrada na ilha ou passeio de barco), tudo por US$89. O City Pass é vendido em todos esses pontos turísticos.

Qual a melhor opção de transporte em NY? Os taxis não são muito caros, mas acho que o meio mais fácil de se locomover pela cidade é o metro. Fica aberto 24 horas e te leva para qualquer lugar. É possível comprar tickets válidos para uma semana inteira com uso ilimitado, o que sai bem em conta (da última vez que fui – nov/12 – custava US$29). Peça no seu hotel um mapa da cidade que tenha as linhas de metrô para ficar mais fácil de se localizar.

É isso, espero ter ajudado! Até a próxima!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]