Ásia,  Tailândia

Destino da semana: Tailândia!

Hoje vou falar de um dos destinos mais incríveis que já conheci… a Tailândia.

Há muito tempo eu tinha vontade de ir pra Tailândia, e consegui realizar esse sonho em setembro de 2010, em uma viagem a quatro países do sudeste asiático (Tailândia, Cambodia, Vietnã e Cingapura). Falarei de cada um deles em posts separados.

Pegamos um vôo da Turquish Airlines para Bangkok, a capital Tailandesa, com escala em Istanbul. A viagem até lá tem duração total de quase 24 horas, e durante esse trajeto perdemos mais 24 horas devido ao fuso horário. A Tailândia está 10 horas a frente do Brasil.

Optamos por ir de Bagkok direto para Phuket, e para isso pegamos mais um vôo assim que chegamos em Bangkok.

Image

Chegando em Phuket já era quase noite, e fomos direto pro Hotel onde passaríamos apenas uma noite. Ficamos no hotel Sea View Patong Phuket. Hotel ótimo e muito confortável, porém um pouco longe do centro e da agitação. Mas para nós que iríamos passar apenas uma noite era perfeito.

Image

No dia seguinte de manhã saímos para conhecer um pouco Phuket. Pegamos um taxista na porta do hotel, que nos levou até Kata Beach e no trajeto paramos para conhecer alguns elefantes muito simpáticos.

Image

No mesmo dia pegamos o ferry para Koh Phi Phi… um dos lugares mais lindos que já estive. As águas são azul turquesa e a vida marinha é muito rica. Lugar perfeito para mergulhadores e amantes do mar.

Ficamos no Cabana Hotel, que fica bem em frente ao porto onde desembarcamos e muito próximo ao centrinho onde ficam os restaurantes, bares e lojinhas.

Um dos melhores passeios que fizemos foi uma volta às ilhas de barco, passeio que dura o dia todo, passa pelos principais lugares das ilhas (incluindo Maya Bay, onde foi gravado o filme “A Praia”) e vai até o por do sol.

Abaixo algumas fotos desses lugares.

Image

Image

Image

Os mergulhos em Phi Phi são um show a parte. Sendo ou não mergulhador certificado, vale a pena fazer pelo menos um mergulho. O centro de Phi Phi está repleto de Dive Centers e todos oferecem a opção de mergulho “discovery” para os que não possuem certificação de mergulhador.

Image

Após alguns dias em Koh Phi Phi, partimos para Koh Samui, onde fomos na tradicional festa “Full Moon Party” que acontece uma vez por mês em uma praia de Koh Phangan, uma outra ilha, onde é possível chegar de taxi-barco.

O aeroporto de Koh Samui é o mais bonito que já vi. Pequeno e todo tematizado, os “ônibus” que transportam os passageiros das aeronaves para o terminal são na verdade bondinhos abertos nas laterais. Fora toda a decoração interna e o teto de sapê… sensacional. Ficamos hospedadas no Al’s Resort, em Chaweng Beach, uma das praias mais movimentadas. Todos os vôos internos que pegamos foram da Bangkok Airways.

Image

Hora de pegar o vôo de volta a Bangkok e conhecer a capital Tailandesa!

Chegando em Bankok pegamos um metro até o centro da cidade, para lá tentar achar um taxi para chegar ao hotel. Em meio ao caos do trânsito tailandês, fomos obrigadas a pegar um “Tuk Tuk” mesmo com aquele monte de malas, pois naquela confusão não conseguimos achar um taxi disponível.

A cidade é muito diferente, cheia de templos e lugares curiosos. O transporte de Tuk Tuk é extremamente barato, mas eles acabam insistindo em te levar a lugares que você não quer ir (lojas de jóias ou de tecidos, por exemplo), só porque eles ganham créditos de combustível.

Vale a pena pegar um mapa e ir percorrendo os principais templos. Fizemos isso parte a pé a parte de Tuk Tuk.

Principal templo de Bangkok, o Grand Palace.

Big Buddha e Wat Arun

Nossa aventura na Tailândia terminou e pegamos um vôo para o Cambodia… onde continuamos nossa viagem. Falarei do Cambodia em outro post.

Espero que tenham gostado e que as informações sejam úteis pra quem está planejando conhecer a Tailândia. Abraços e até a próxima!