Cascais,  Europa,  Portugal

Dicas de Portugal – Cascais

Bom, vamos falar de Cascais, um dos lugares que gostei muito de ter conhecido em Portugal, apesar da visita ter sido bem rápida.

Cascais

Cascais é uma antiga vila de pescadores, que se tornou sede da residência de verão da monarquia portuguesa em 1870, e a partir daí se tornou um famoso destino de veraneio na região. Fica a cerca de 30 minutos do centro de Lisboa, e sua principal atração são as praias. Abaixo, alguns dos lugares mais interessantes de Cascais:

Mar do Guincho: praia um pouco mais afastada, muito procurada para a prática de windsurf e kitesurf, devido aos fortes ventos. A praia tem uma longa faixa de areia e algumas dunas ao redor.

Guincho

Farol de Santa Marta: o farol fica localizado no Forte de Santa Marta, local que também abriga um museu que conta a história dos cinco séculos dos faróis portugueses.

Farol Santa Marta

Boca do Inferno: uma reentrância da costa cercada de rochedos e de cavernas. Possui um visual bem bonito.

Boca do inferno1

Boca do inferno2

Boca do inferno3

Calçadão até Estoril: após conhecer Cascais uma boa idéia é caminhar pela orla da praia até Estoril. Há diversos restaurantes no caminho.

COMO CHEGAR EM CASCAIS:

– Saindo de Lisboa, é possível pegar um trem na estação Cais do Sodré.

– Linha laranja do ônibus Hop On Hop Off. Apenas uma empresa faz o percurso para cascais… acesse o site aqui.

– Carro: se quiser mais liberdade de horários, ou se for pra mais lugares no mesmo dia, ir de carro é a melhor opção.

QUANTO TEMPO É PRECISO PARA CONHECER CASCAIS?

É possível conhecer quase tudo, apenas dando uma passada por cada lugar, em meio período (uma manhã ou tarde inteira). Porém, se você tiver mais tempo, vale a pena ficar o dia todo, passear pelo calçadão até Estoril e conhecer as outras praias, como a Praia da Parede e a Praia de Carcavelos.

Praia Parede