Ásia,  Cambodia

Destino da semana: Cambodia / Camboja!

Pessoal, vamos então falar do Cambodia (ou Camboja, como se escreve em Português).

Sem dúvida um dos destinos mais diferentes que já conheci, o Cambodia reserva supresas e paisagens lindas a quem se aventura por lá.

Pegamos um vôo para Siam Reap, cidadezinha que é a porta de entrada para a região de Angkor, onde ficam os famosos templos, e também onde foi filmado “Tomb Raider”.

A cidade oferece diversos hotéis e restaurantes, a maioria fica concentrada na região do Old Market, um grande mercado que ocupa algumas quadras na rua, onde é possível comprar roupas, esculturas, artesanato, prata e muito mais.

Ficamos em um hotel chamado Somadevi Angkor, que é excelente! Uma das melhores coisas de estar na Ásia é pagar muito barato por tudo. No hotel é possível fazer uma hora de massagem por um preço equivalente a 10 reais. Além de as diárias serem muito baratas.

Um ponto importante para quem vai ao Cambodia é não beber água de lá em hipótese alguma. Ela possui uma bactéria à qual não somos imunes e geralmente causam desarranjos intestinais. O mais seguro é tomar apenas água mineral de garrafa, que é tratada para ser própria para o consumo dos turistas. No hotel que ficamos, por exemplo, só havia suco em caixinha no café da manhã, para que todos pudessem tomar sem medo de passar mal.

A tradicional Pub Street oferece diversas opções de bares e restaurantes. Chegamos a fazer uma refeição completa com entrada, prato principal e chopp por apenas 4 dólares por pessoa!

Também vale a pena conhecer outros restaurantes locais. No dia em que chegamos, o motorista do Tuk Tuk que nos levou para conhecer a cidade nos indicou um restaurante que ficava um pouco mais afastado e portanto pouco frequentado por turistas, chamado Tany Khmer Family Kitchen. O lugar era muito diferente e a comida era ótima. Para quem não está acostumado com pimenta, lembre de pedir a comida “no spicy” porque colocar pimenta é o procedimento padão na Ásia.

Não deixe de comer o prato típico de lá, o Amok (tem opção frango, peixe, camarão e vegetais). As sobremesas com leite de côco também são excelentes. Vocês encontrarão chopp e praticamente todos os restaurantes, mas o difícil mesmo é achar um gelado nos padrões brasileiros. As duas cervejas que mais vimos por lá foram Angkor e Tiger.

Reserve pelo menos um dia inteiro para ir a Angkor. Fica a 15 minutos de carro de Siem Reap. A entrada para o parque vale para o dia todo, e há diversos templos para conhecer. Angkor é hoje um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, classificado pela UNESCO.

O mais famoso e maior é o Angkor Wat, mas há diversos outros como Bayon, Baphuon e Ta Keo, onde foi filmado Tomb Raider.

Há guias locais que falam inglês e que podem ser contratados por hora lá mesmo. Vale a pena para entender um pouco mais da história do lugar e os significados de cada detalhe.

Um destino que vale muito a pena conhecer.

Abraços e até a próxima!

Um comentário

  • Elisete

    Gostei, todas dicas procedem, o que mais impressiona na Camboja é a hospitalidade dos nativos e o curioso é a massagem nos pés nos aquários de peixinhos, valeu….